
Todos os anos são abandonados cerca de 10 000 cães, mas só alguns (muito poucos) são adoptados depois de resgatados.
É um flagelo...
Sempre tive cães, amo os cães, são um animal que nos dá tanto amor e pede tão pouco em troca...
Muitas pessoas vêm puppies e acham-nos muito bonitos, mas esquecem-se que esses puppies crescem, e depois quando se apercebem disso abandonam os animais, deixando-os desamparados e de coração partido por sentirem a rejeição dos seus donos.
Se queres adquirir um companheiro para a vida pensa na hipótese de adopção, porque um cão não vai ser melhor cão por ser da raça X ou Y, nem ha qualquer problema em adoptar um cão com alguma idade, porque eles adaptam-se aos donos novos com uma rapidez imensa dada a sede de amor com que estão.
E digo isto por experiencia prórpia: tenho vários cães, alguns deles adoptados, sendo que um dos adoptados, a minha Leilucas, uma cocker spaniel, foi adoptada quando já tinha um ano e qualquer coisa, e nem por isso se deixou de afeiçoar a mim como os outros. A minha outra adopção foi o Sebastião, um rafeiro lindo, segundo a veterinária um cruzamento entre um S. Bernardo e um Labrador, sendo que quando o adoptei tinha três quilos e hoje em dia tem 50 kg, é o rei lá de casa. São os amores do meu coração, eles e todos os outros que tenho e que já tive... Por isso vos digo, pensem mais neles, eles merecem um pouco de nós.
É por pensar assim que esta campanha da Pedigree me tocou tanto, porque acredito verdadeiramente que este tipo de iniciativas podem fazer a diferença se olharmos para os cães com o coração...
7 comentários:
Lembrei me agora mas acho que deixei o ferro ligado.
Lembrei me agora mas acho que deixei o ferro ligado.
eu tenho cinco cães e a minha disse que nao podia ter mais nenhum.
O que faço deixo de falar à minha mãe?
É so para avisar que são 15h e 18 minutos, tanto em Lisboa e no Porto.
Fantástico ainda eles queriam impingir aquela coisa da terra ser redonda.
Amiga..Adoro animais..Não importa se são cães,gatos, passáros...
Tenho um becas, uma kiki...E em casa são tratados com muito amor...
O becas é como se fosse um membro da familia, houve um ano que teve direito a festa de aniversario...
bacci
Tânia, venho informar que a becca podes ir lá para a minha casa, porque lá os membros da minha família tem direito a todos os anos a uma festa de aniversário. OS ANIMAIS TB TEM DIREITO A ANIVERSÁRIOS ANUAIS!! (passo o a figura de estilo que me coloca na dúvida entre o pleonasmo e redundância, mas acredito que seja uma redundância). Bjs :P
É so para avisar que são 1606. Boa tarde. (Há queres comentários)
Enviar um comentário