sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Cimeira de Mafra

“Os líderes da UE e da Rússia vão tentar hoje, em Mafra, arredores de Lisboa, relançar a suas relações políticas, numa cimeira de transição em que Vladimir Putin participará pela última vez como Presidente do país. O primeiro-ministro português, José Sócrates, defendeu hoje uma uma "relação estável" entre a União Europeia e a Rússia, considerando-a essencial para a paz no Mundo. As palavras de José Sócrates foram proferidas na abertura da sessão plenária da Cimeira UE/Rússia, a decorrer em Mafra, arredores da capital portuguesa. "Os políticos têm que saber responder às incertezas e às tensões do mundo actual. Nada contribuirá mais para a paz no Mundo do que uma boa relação estável e duradoura entre União Europeia e Rússia", declarou Sócrates, presidente em exercício do Conselho Europeu de líderes da UE. Na sua curta declaração, o primeiro-ministro português dirigiu-se directamente ao chefe de Estado russo, Vladimir Putin, para lhe deixar a mensagem de que a delegação europeia partia para a Cimeira de Mafra com "espírito construtivo". "Neste ambiente tão inspirador como o de Mafra, a delegação europeia parte para a cimeira com uma vontade muito construtiva e positiva. Este é o espírito que nos anima", frisou. Para José Sócrates, os dirigentes políticos da UE e da Rússia deverão assumir o desafio "de estar à altura dos tempos". "Estou certo que esse é o desejo comum dos cidadãos russos e da União Europeia", disse.” Sim sim, sou uma pindérica que fica feliz e orgulhosa de ver o nome da sua Vila a ser falado pelo mundo. Alguém tinha dúvidas de que eu moro no paraíso?!?! E é um paraíso tão paradisíaco (perdoem-me o pleonasmo) que até os tops dos tops do mundo escolhem este cantinho perdido para se reunirem, pois Mafra tem um "ambiente inspirador" ! Sim sim, eles vão a Belem passear, conversar, papar (a linguagem infatil é tão mais agradável ao ouvido), mas é a Mafra que vêm tomar as grandes decisões. Aprendam com quem sabe!!! Venham agora falar venham, isto se tiverem coragem… :P E para quem quiser aprender mais sobre o “meu” palácio, aqui fica: :D http://saber.sapo.pt/wiki/Pal%C3%A1cio_Nacional_de_Mafra; http://saber.sapo.pt/wiki/Tapada_Nacional_de_Mafra

3 comentários:

Cátia Feiteiro Lopes disse...

Não percebo... não haverá rotundas na Rússia?!?! =P

Mark disse...

Já publicavas outro não!!!??? Eu sou como o Putin só me posso deslocar a certas partes de Portugal com uma escolta militar. Se eu fosse até Mafra... Mafra tranformava-se em Bagdad e aparecia a boiar na piscina... Eu cultivo, cultivo... Vou me calar antes que apareça a boiar no alcatrão em mil pedacinhos...

MMI disse...

Sim sim, Mafra tem muitas rotundas... Até eu tenho uma rotunda em Mafra, ou pelo menos são vocês que dizem "que eu moro na rotunda"... :D