sábado, 24 de novembro de 2007

O Livro

Recentemente descobri que tenho uma amiga escritora, e que escritora! Uma escritora digna de um Nobel! Devo dizer-te minha amiga C, que sendo eu a “pink person”, não consegui conter uma lágrima que se instalou nos meus olhos… O texto está lindo, por isso decidi transcrever para aqui alguns excertos do seu livro, aqueles que mais me aqueceram a alma… Aqui fica:
“Abril, um mês místico... De que estou a falar? Da vida, do amor … e este mudou a minha … para sempre… Às vezes... às vezes, não! Sempre! Lembro-me sempre de ti, sempre que acordo, assim que me deito. Foste o combustível que me fez viver... melhor ainda! Que me deu vida! Que me deu vida quando a começava a perder. Durante meses, meses que me pareceram anos, escassos meses nos quais posso resumir toda a minha vida como se antes não tivesse vivido, foste o sol que me fazia acordar de manhã, foste um motivo, foste um meio e um fim para atingir o meio… Às vezes nem mesmo sei o que escrevo. Mas escrevo com o coração. E se escrevo com o coração estou-te a escrever a ti. Porque tu, pelo menos hoje, nesta tarde em que agora chove, és o meu coração. Às vezes parece-me que sempre o foste, que sempre o serás, mesmo que ela te toque na mão… Sou simplesmente uma rapariga. Uma rapariga que sabe hoje que não tem toda a sabedoria do seu nome... Sofia”
Quem quiser consultar o texto completo, visto que eu apenas transcrevi para aqui aquelas passagens que pareciam tiradas a papel químico de C para C, aceda a http://aportuguesa.blogs.sapo.pt/. Beijinhos miga, e obrigada!

9 comentários:

Mark disse...

http://www.youtube.com/watch?v=mZqEqypU4cs

enjoy

Meghy disse...

Às vezes o amor das nossas vidas passa mesmo ao nosso lado... algumas pessoas têm a sorte de dar por ele... outras não... ;)

Anónimo disse...

O meu já passou mesmo á minha frente, e eu vi-o, ele é que nao me viu a mim... :S

Mark disse...

Oh Catarina, tens a certeza que ele não te viu? Já te disse que coincidência não há MESMO!!Estas coisas não se publicam NO BLOG PÚBLICO!!! SÓ LEVANDO NA TOLA. e um beijo na tola

Mark disse...

Por outro lado, adoro ver as pessoas apaixonadas... porque lá no fundo tu alimentas um amor eterno... A love that it will never grow old... isto é uma música country... Um beijinho e um sorriso de amigo sincero... :)

Cátia Feiteiro Lopes disse...

Que posso eu dizer?! Baba...

Sim... sim... não nos dizes o blog secretó-privado e depois publicas estas coisas aqui. Acho que queres aparecer na piscina...

Mark disse...

Aqui quem aparece na piscina sou eu!!Tá?

Anónimo disse...

Amigos do meu coração se o blog é secreto não posso revelar a morada senão deixaria de ser secreto! Dahh... Lol

Mark disse...

Mas eu apareço morto na piscina, com ou sem blog secreto..