quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Passion

Passion… It lies in all of us. Sleeping... Waiting... And though unwanted... Unbidden... It will stir... Open its jaws, and howl. It speaks to us... Guides us… Passion rules us all. And we obey. What other choice do we have? Passion is the source of our finest moments. The joy of love... The clarity of hatred... And the ecstasy of grief. It hurts sometimes more than we can bear. If we could live without passion, Maybe we'd know some kind of peace. But we would be hollow. Empty rooms, shuttered and dank... Without passion, we'd be truly dead.
Há uns dias, num big jantar com os meus dois amores, a minha miga C disse-me uma coisa que eu desconhecia... Disse-me ela que está provado cientificamente (vejam bem!!!) que a paixão mata!!! Eu confesso que fiquei baralhada, e então ela explicou-me que o corpo humano não consegue aguentar mais do que dois anos apaixonado... Oi?!?! Então o corpo humano não consegue aguentar a felicidade, o extase, a alegria da paixão?! Não entendo... Eu não sei viver sem estar apaixonada, não sei, sem paixão sou infeliz, mesmo que essa paixão seja só minha, secreta, preciso de a sentir para me sentir viva, para ter aquele brilho nos olhos, para sorrir como gosto de fazer, pois sem paixão somos "empty rooms, shuttered and dank..." e assim nao vale a pena viver...

6 comentários:

Unknown disse...

Mata ao fim de 2 anos? Então está visto, já ressuscitei! ;)

Cátia Feiteiro Lopes disse...

A tua miga C é uma pessoa que diz coisas muitos cientificamente acertadas! ;P

Meghy disse...

hmmm... ves porque nao me apaixono??? tudo tem uma explicação cientifica!!!! ;)

Unknown disse...

~Mas a paixão e o amor são lindos! Maravilhosos! Pode-se sofrer com eles mas o bem que nos fazem compensa o "mal" que possa daí advir!

MMI disse...

Meghy Margarida, não digas essas coisas... Eu prefiro morrer por estar apaixonada do que viver sem estar apaixonada. A vida é para ser vivida com paixão, paixão por tudo! Á vezes as pessoas perguntam-me pq é que eu estou sempre a sorrir, pq não entendem como é que eu posso estar sempre feliz. A resposta é simples: eu amo a vida, so completamente apaixonada pela vida em si mesma, amo viver!!!

Anónimo disse...

O amor é linda...
Faz-nos sentir vivas...