sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Desafio de pontuação

Meus amigos, deixo-vos um desafio para testarem a vossa sabedoria na arte de pontuar. Como podem ver o texto que se segue não está pontuado, certo? A ideia é que vocês consigam, através do recurso exclusivo à pontuação, fazer com que o Testamento do Senhor Felismino seja favorável: 1º- só à sua irmã; 2º- só aos seus sobrinhos; 3º- só ao seu alfaiate; 4º- só aos pobres. Entenderam a ideia? Têm que fazer portanto quatro testamentos diferentes a partir deste não mudando nem uma letra de sitio, apenas pontuando o texto de forma diferente consoante a pessoa visada pelo testamento. Aqui vai o testamento:
Deixo os meus bens à minha irmã não a meus sobrinhos jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres

5 comentários:

Cátia Feiteiro Lopes disse...

Eu, a Mestre das vírgulas, não podia deixar de aceitar tal desafio. Hehe. Aqui vai:

1.º - Só à irmã:
Deixo os meus bens à minha irmã, não a meus sobrinhos. jamais será paga a conta do alfaiate. nada aos pobres.

2.º - Só aos sobrinhos:
Deixo os meus bens à minha irmã? não, a meus sobrinhos. jamais será paga a conta do alfaiate. nada aos pobres.

3.º - só ao alfaiate:
Deixo os meus bens à minha irmã? não. a meus sobrinhos, jamais. será paga a conta do alfaiate. nada aos pobres.

4.º - só aos pobres:
Deixo os meus bens à minha irmã? não. a meus sobrinhos? jamais. será paga a conta do alfaiate? nada. aos pobres.

Anónimo disse...

A nossa mestra em pontuação (segundo o Prof de DIP nunca viu ninguem pontuar tão bem) acertou em cheio! Aliás não esperava outra coisa de ti miga! :D

Mark disse...

tu tens é mt mania

Anónimo disse...

nao eh so procurar no google. tem la do jeito q ela pontuou

Anónimo disse...

putz q dificudade