quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Missão adopção

Todos os anos são abandonados cerca de 10 000 cães, mas só alguns (muito poucos) são adoptados depois de resgatados.
É um flagelo...
Sempre tive cães, amo os cães, são um animal que nos dá tanto amor e pede tão pouco em troca...
Muitas pessoas vêm puppies e acham-nos muito bonitos, mas esquecem-se que esses puppies crescem, e depois quando se apercebem disso abandonam os animais, deixando-os desamparados e de coração partido por sentirem a rejeição dos seus donos.
Se queres adquirir um companheiro para a vida pensa na hipótese de adopção, porque um cão não vai ser melhor cão por ser da raça X ou Y, nem ha qualquer problema em adoptar um cão com alguma idade, porque eles adaptam-se aos donos novos com uma rapidez imensa dada a sede de amor com que estão.
E digo isto por experiencia prórpia: tenho vários cães, alguns deles adoptados, sendo que um dos adoptados, a minha Leilucas, uma cocker spaniel, foi adoptada quando já tinha um ano e qualquer coisa, e nem por isso se deixou de afeiçoar a mim como os outros. A minha outra adopção foi o Sebastião, um rafeiro lindo, segundo a veterinária um cruzamento entre um S. Bernardo e um Labrador, sendo que quando o adoptei tinha três quilos e hoje em dia tem 50 kg, é o rei lá de casa. São os amores do meu coração, eles e todos os outros que tenho e que já tive... Por isso vos digo, pensem mais neles, eles merecem um pouco de nós.
É por pensar assim que esta campanha da Pedigree me tocou tanto, porque acredito verdadeiramente que este tipo de iniciativas podem fazer a diferença se olharmos para os cães com o coração...

7 comentários:

Mark disse...

Lembrei me agora mas acho que deixei o ferro ligado.

Mark disse...

Lembrei me agora mas acho que deixei o ferro ligado.

Mark disse...

eu tenho cinco cães e a minha disse que nao podia ter mais nenhum.

O que faço deixo de falar à minha mãe?

Mark disse...

É so para avisar que são 15h e 18 minutos, tanto em Lisboa e no Porto.
Fantástico ainda eles queriam impingir aquela coisa da terra ser redonda.

Anónimo disse...

Amiga..Adoro animais..Não importa se são cães,gatos, passáros...
Tenho um becas, uma kiki...E em casa são tratados com muito amor...
O becas é como se fosse um membro da familia, houve um ano que teve direito a festa de aniversario...
bacci

Mark disse...

Tânia, venho informar que a becca podes ir lá para a minha casa, porque lá os membros da minha família tem direito a todos os anos a uma festa de aniversário. OS ANIMAIS TB TEM DIREITO A ANIVERSÁRIOS ANUAIS!! (passo o a figura de estilo que me coloca na dúvida entre o pleonasmo e redundância, mas acredito que seja uma redundância). Bjs :P

Mark disse...

É so para avisar que são 1606. Boa tarde. (Há queres comentários)