quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Rock in Rio, eu vou!

30 de Maio Palco Mundo: Lenny Kravitz; Amy Winehouse; Ivete Sangalo; James Morrison. Electrónica: Paul Van Dyk; Axwell; Diego Miranda; Mary Zander. Sunset Rock in Rio: Sam the Kid e Cool Hipnoise; Ricardo Azevedo e Lúcia Moniz; Philharmonic Weed e Prince Wadada.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Summer

Nestes últimos dias o tema das férias de verão tem reinado. Verão, calor, praia, saidas, que é como quem diz ALGARVE!!! Alfa e Série 1 a caminho dos Algarves, com a minha Leilucas para nos proteger dos meninos maus, vamos divertir-nos à brava amiga! E como as férias não me saiem da cabeça lembrei-me desta bela foto tirada nesse paraíso, o No Solo Aqua, numa noite em que o Francisco e o Bruno dormiam (ali mesmo, do tipo, chegaram, deitaram-se nas poltronas e toca a roncar, lol), o Hugo entretia-se a tirar-nos fotos, a nós e ás bailarinas badalhocas, (pronto não eram badalhocas, eram só giras) e eu, a Joana e a Rachel (a outra menina tinha ficado em casa a fazer um belo o-o) cuscávamos enquanto bebíamos uns copitos, eu com a minha vodka laranja e a joana e a rachel com um belo champanhe (armadas em finas para depois roubarem os copos :P), boa noite migas (e migos também) e dias ainda melhores... ;)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Missão adopção

Todos os anos são abandonados cerca de 10 000 cães, mas só alguns (muito poucos) são adoptados depois de resgatados.
É um flagelo...
Sempre tive cães, amo os cães, são um animal que nos dá tanto amor e pede tão pouco em troca...
Muitas pessoas vêm puppies e acham-nos muito bonitos, mas esquecem-se que esses puppies crescem, e depois quando se apercebem disso abandonam os animais, deixando-os desamparados e de coração partido por sentirem a rejeição dos seus donos.
Se queres adquirir um companheiro para a vida pensa na hipótese de adopção, porque um cão não vai ser melhor cão por ser da raça X ou Y, nem ha qualquer problema em adoptar um cão com alguma idade, porque eles adaptam-se aos donos novos com uma rapidez imensa dada a sede de amor com que estão.
E digo isto por experiencia prórpia: tenho vários cães, alguns deles adoptados, sendo que um dos adoptados, a minha Leilucas, uma cocker spaniel, foi adoptada quando já tinha um ano e qualquer coisa, e nem por isso se deixou de afeiçoar a mim como os outros. A minha outra adopção foi o Sebastião, um rafeiro lindo, segundo a veterinária um cruzamento entre um S. Bernardo e um Labrador, sendo que quando o adoptei tinha três quilos e hoje em dia tem 50 kg, é o rei lá de casa. São os amores do meu coração, eles e todos os outros que tenho e que já tive... Por isso vos digo, pensem mais neles, eles merecem um pouco de nós.
É por pensar assim que esta campanha da Pedigree me tocou tanto, porque acredito verdadeiramente que este tipo de iniciativas podem fazer a diferença se olharmos para os cães com o coração...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Desafio de pontuação

Meus amigos, deixo-vos um desafio para testarem a vossa sabedoria na arte de pontuar. Como podem ver o texto que se segue não está pontuado, certo? A ideia é que vocês consigam, através do recurso exclusivo à pontuação, fazer com que o Testamento do Senhor Felismino seja favorável: 1º- só à sua irmã; 2º- só aos seus sobrinhos; 3º- só ao seu alfaiate; 4º- só aos pobres. Entenderam a ideia? Têm que fazer portanto quatro testamentos diferentes a partir deste não mudando nem uma letra de sitio, apenas pontuando o texto de forma diferente consoante a pessoa visada pelo testamento. Aqui vai o testamento:
Deixo os meus bens à minha irmã não a meus sobrinhos jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

O Desmaio

Sexta feira. O fim de semana está mesmo aí à porta, e que fim de semana... Sábado jantarada de migas, o que implica sempre quatro coisas: boa comida (bifinhos com natas e cogumelos com arroz, batata e saladita, tudo a que temos direito), um deliciosa sobremesa (profiteroles, adoro!!!), alguma sangria e muitas risadas. Domingo almoço na casa do papi, o que também implica comer bem porque o meu pai mima-me sempre com tudo o que eu mais gosto (que chato :P).
Estes dois planos de fim de semana implicavam á partida uma coisita: iria abusar da comidita, o pecado da gula portanto.
Para combater isso à priori pensei em puxar um bocadito mais por mim no ginásio, tipo até ao limite mesmo, porque pensei que com um esforço extra na sexta no ginásio e a minha caminhada dominical com a minha amiga C de (quase) Oeiras a Belem, a coisa não iria sair do sitio.
E então lá fui eu para o ginásio cheia de energia, a dar o máximo em cada série, acontece que a minha energia era tanta que acabei por esgotá-la toda e desmair em pleno ginásio. Coisa mais linda...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A Felicidade do Dr.Jorge

O dia não começou bem por estes lados. De manhã uma reunião a decidir o futuro dos até aqui estagiários e agora Mui Ilustres Avogados, até aqui meus colegas e agora já colegas do meu Paitrono. Uns ficam cá connosco, muito boas “aquisições”, outros, ou melhor, outro terá que se ir embora e era necessário comunicar esse facto, coisa que não é fácil. Imaginem dizer a alguém “não há lugar para ti”, complicado não é? Lá se iniciou a reunião, á qual eu não assisti porque afinal sou uma simples estagiária, mas à qual fiquei super hiper mega atenta, procurando analisar cada movimentação.
Eis senão quando ouço um grito. O que se estará a passar pensei eu?! Fiquei apreensiva confesso, mas não me restava fazer mais nada senão esperar. E assim fiz, esperei, esperei, esperei, mas nunca mais acabava. Eles falavam, falavam, falava, até já riam, mas sair da sala de reuniões é que não. Finalmente saíram e então aí já me juntei a eles para saber quais os resultados da reunião, que no geral tinha corrido bem, mas que em especial tinha corrido super hiper mega bem.
E porque?
Tudo se relaciona com o tal grito.
É que o meu Mui Ilustre Colega (permite-me a honra :D) decidiu partilhar connosco a maravilhosa notici de que vai ser papa!!! Parabéns Jorge, muitos parabéns por essa azeitoninha de oito centímetros!!! :D